Ana Canas Canta Belchior

Informações

Data:
28 de janeiro de 2022 (Sexta-Feira)
Horário:
H - 21h00H
Local:
Santa Praia
Endereço:
Av. Clóvis Arrais Maia, 3343
Fortaleza - CE
Gênero:
Música

Descrição

ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR A cantora e compositora Ana Cañas apresenta seu novo show “Ana Cañas Canta Belchior". O projeto, iniciado durante a pandemia de Covid-19, nasceu com a ideia de uma live única e transformou-se em um álbum e uma turnê integralmente dedicados ao compositor cearense. A emocionante repercussão de público sobre a interpretação de Ana Cañas, aliada ao mergulho profundo que ela fez na obra de Belchior, foram fundamentais para que a iniciativa seguisse e se tornasse o novo álbum da artista, lançado no segundo semestre de 2021.



 



Contato para Informações 3879-5927


Release do Artista

Ana Cañas é uma cantora e compositora brasileira nascida em São Paulo. Estreou em 2007 no cenário musical brasileiro com o lançamento do álbum Amor e Caos (Sony Music), que traz as primeiras composições autorais de Ana e uma versão para a canção "Coração Vagabundo", de Caetano Veloso, que integrou a trilha sonora da novela Beleza Pura, da Rede Globo. O álbum de estreia foi muito elogiado pela crítica especializada, considerando Ana a grande revelação musical do ano. Em 2008, participou da edição do programa Som Brasil Cazuza, exibido pela mesma emissora e concorreu ao Prêmio Multishow 2008, na categoria “Revelação". Em 2009, lança o segundo disco de estúdio, intitulado Hein? (Sony Music), que contém parcerias com Arnaldo Antunes e a participação de Gilberto Gil ao violão. A canção "Esconderijo", de autoria da própria Ana, alcançou projeção nacional ao integrar a trilha sonora da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos.

 

"Esconderijo" também foi eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores músicas do ano e ganhou clipe em película dirigido por Selton Mello. Ainda em 2009, Ana grava, a convite do cantor e compositor Nando Reis, a 2 música "Pra Você Guardei O Amor" - dueto que se tornou um grande hit nacional. Em 2012, Ana retorna ao estúdio e lança o disco Volta (Som Livre). O álbum contém versões para "Rock And Roll" do Led Zeppelin e as músicas autorais "Será Que Você me Ama?" e "Urubu Rei", entre outras. Posteriormente, o disco Volta transformou-se no show Coração Inevitável e contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso. O show foi registrado e lançado em DVD em 2013. Em 2015 Ana Cañas lança seu quarto álbum de estúdio e o primeiro totalmente autoral, Tô na Vida. O single homônimo do disco ganhou clipe dirigido pela própria Ana em parceria com Philippe Noguchi. É um disco mais roqueiro, gravado ao vivo, de maneira orgânica e foi mixado por Mario Caldato. Em maio de 2017 a artista lança o single e o clipe de “Respeita”. A canção é um manifesto feminista pela equidade de gêneros e pelo fim da violência contra a mulher. O clipe, dirigido por Isadora Bandt e João Wainer, contou com a participação de 86 mulheres, entre elas Elza Soares, Maria da Penha, Julia Lemmertz, Maria Rita Kehl, Mel Lisboa, Sophie Charlotte, Zélia Duncan, Natália Dill e Andreia Horta. Em 2018 Ana Cañas lança seu quinto álbum de estúdio, Todxs. Empoderado, feminista, com beats eletrônicos pesados e grooves sensuais, o álbum tem forte cunho político – especialmente no que diz respeito às pautas feministas e de defesa dos direitos das minorias. Indicado ao Grammy Latino 2019 como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo, o trabalho foi produzido pela própria artista em parceria com Thiago Barromeo e conta com as participações de Chico Chico na faixa “A Tua Boca” e do rapper Sombra na faixa-título. Neste álbum, Ana também regravou a música “Eu Amo Você”, composição de Cassiano e Silvio Rochael que foi sucesso na voz de Tim Maia. A canção ganhou um videoclipe com participação da atriz Nanda Costa. Em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, a artista idealizou uma live em homenagem à obra de Belchior. Realizada por meio de financiamento coletivo, a live foi um imenso sucesso de público e crítica e originou a idealização de um álbum apenas com canções de Belchior, gravado entre 2020 e 2021. 3

 

O lançamento aconteceu de forma gradual, primeiro com o single “Coração Selvagem” e depois com dois EPs que precederam o álbum Ana Cañas Canta Belchior, divulgado na íntegra em outubro. O processo de lançamento contou com três videoclipes: “Coração Selvagem” com participação de Lee Taylor, “Alucinação” com participação de Maria Casadevall e “Sujeito de Sorte”, no qual 46 artistas - entre eles Wagner Moura, Bruno Gagliasso e Elza Soares - gravaram suas próprias participações. Além dos videoclipes, todas as 14 faixas ganharam visualizers exclusivos no YouTube mostrando o processo de gravação do álbum. Aclamado pela mídia especializada e pelos fãs da cantora, o álbum é a base da turnê homônima que percorrerá o Brasil no segundo semestre de 2021 e durante o ano de 2022. Ainda em 2021, a artista estreou como apresentadora do programa Sobrepostas, do Canal Brasil. A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e à energia que motiva as mulheres a encontrarem prazer, afetos e intimidade. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas.

Nome Lote Valor
Ingresso - Ingresso Meia 1 R$ 90,00
Ingresso - Ingresso Inteira 1 R$ 180,00

Formas de Pagamento

Formas de Pagamento

Mercado Pago

Parceiros